A convite da Contigo!, a atriz Carla Regina, 30 anos, percorreu os 5 mil metros quadrados de área construída ocupados pela Casa Cor 2007 na terça-feira (29), dia de abertura do evento. A mostra de decoração prossegue até 9 de julho no Jockey Club de São Paulo. No local estão expostos 67 ambientes assinados por 84 profissionais, que criaram um condomínio de luxo. "As propostas são extremamente práticas, além de obedecer a uma tendência que tem como destaque o uso do branco e preto", concluiu Carla ao caminhar pelos ambientes.
Apaixonada por decoração de interiores, a atriz contou que também usou essa combinação de cores em seu loft no bairro paulistano do Itaim Bibi. "Adoro ler revistas sobre o assunto e sempre adapto idéias propostas pelos profissionais." Além de seu próprio apartamento, Carla também ajudou seu namorado, o badalado ginecologista Malcolm Montgomery, 55, a decorar sua casa, no Jardim Paulistano.
Juntos há dois anos, ela já considera o endereço sua casa. "Estamos apaixonados e praticamente casados." Ela contou que eles aproveitam o tempo livre para assistir a DVDs e praticar jardinagem. "Optamos por algo clean, mas com uma certa rusticidade e toque étnicos, como o painel indiano que temos no quarto", explicou a atriz, que fez duas novelas seguidas na Record e está em férias. "Tenho aproveitado o tempo livre para estudar um texto escrito por Malcolm que irei protagonizar no teatro." A seguir, confira os cantos escolhidos pela atriz.
Quarto, banho e closet do casal
:: por Antonio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes
>> A utilização de paredes de vidro que separam os dois banheiros do quarto foi o que mais chamou a atenção de Carla Regina. "O vidro integrou o ambiente e valorizou os banheiros, onde o branco predomina no mármore e nas louças", disse. Com tapete em relevo de pêlos de carneiro, búfalo e boi e sofá-chaise de tecido, o quarto ganhou um clima bem aconchegante. "A opção por criar um espaço muito confortável foi evidenciada ao se usar tecidos em tons creme, bege e marrom", disse a atriz.
Estúdio 3
:: por Lionel Sasson
>> O branco predomina no ambiente, criado para ser a moradia de uma mulher independente. "Ele conseguiu um efeito sofisticado e aconchegante ao incorporar detalhes dourados e na cor laranja, que aqueceram o ambiente e os tapetes de fios longos", afirmou. Carla também chamou a atenção para os espelhos instalados no teto, que "aumentaram" o espaço.
Sala de TV do apartamento
:: por Léo Shehtman
>> A sala foi idealizada para um jovem casal que, além de ver TV, pode acessar a internet, servir-se em bar giratório e até dançar. A pista, de vidro holográfico, pode subir do chão e se transformar em mesa de jogos ou refeições. "Esse ambiente hi-tech é perfeito para reuniões ou festa. Tudo é otimizado e se transforma rapidamente, facilitando a vida dos anfitriões", disse ela.
Ambiente multiuso
:: por Fernando Piva
>> É um dos maiores ambientes da Casa Cor deste ano, ocupando uma área de 95 metros quadrados. Além da tela de cinema, o local comporta um escritório, uma mesa para pequenas refeições e reuniões, além de uma copa de apoio. "Esse é um espaço de entretenimento e relaxamento que certamente eu e Malcolm usaríamos bastante, pois adoramos ver filmes em casa", disse. Para Carla, a copa também tem o tamanho ideal para preparar refeições rápidas ao lado dos amigos. "Tudo foi idealizado com funcionalidade sem esquecer o estilo, como o sofá que fica ao redor da mesa de refeições."
Banheiro público feminino
:: por Faride Elia
>> A feminilidade do espaço ganhou destaque com o uso do tom róseo nas paredes, o que agradou bastante à atriz. Carla Regina chamou a atenção para a combinação de materiais rústicos e iluminação adequada para se retocar a maquiagem diante dos espelhos - o que ela aproveitou para fazer durante a visita. "Além disso, as cubas amplas e de louça branca reforçam o aspecto de limpeza que esse tipo de ambiente obrigatoriamente tem de ter."
Living do apartamento
:: por Carolina Szabó e Cristina Szabó
>> Veteranas de 17 edições da Casa Cor, as designers de interiores projetaram um espaço para um jovem casal que gosta de receber convidados. O contraste de elementos, como as cadeiras de acrílico vermelho e a poltrona de madeira talhada, pintada em cor de ouro antigo e forrada com tapeçaria, foi aprovado por Carla.
"O contraste com peças modernas destacou a poltrona de época e deu um ar descontraído", disse ela, que também aprovou o móvel que serve como bar. "Essa é uma peça que gostaria de incorporar à decoração de minha casa."
Fonte: Contigo!
http://contigo.abril.com.br/edicoes/1655/aberto/reportagem/mt_235374.shtml
.
Um comentário:
nte que fotos mais lindassss,mas também...com uma beleza dessas não é difícil.Tah lindo o Blog!!!!!
Mil beijos....mais um blog "certinho"hihihi
Bjus!!!!
Dircy
Postar um comentário